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Enivrance traz experiência dos varejos de luxo da Europa para Empório Santa Maria

Projeto inclui criação de “produtos-conceito” para o fim de ano e nova experiência de compra na loja; Marta Oliveira, ex-Pepsico, assume a liderança da agência francesa no Brasil

Com presença em Paris, Cingapura e São Paulo, a agência de tendência e inovação Enivrance – especializada em design e criação de novos conceitos para o mercado de alimentos – utiliza seu know-how em varejos de luxo da Europa, como Harrods (Londres), Le Bon Marché Rive Gauche e Galeries Lafayette (Paris), para renovar a experiência de compra e relacionamento do Empório Santa Maria com seu público.

Referência em gastronomia sofisticada e ambiente agradável para compras, o Empório Santa Maria adota a assinatura “o Natal é feito por nós” que contará com desdobramentos em ações que explorarão o duplo sentido de “NÓS”: pessoas reunidas e, também, laços afetivos e entrelaçamento das pessoas. Sob esse conceito do “compartilhamento” é que o consumidor vivenciará uma nova experiência de compra na loja através da identidade visual especial para o Natal e uma linha de produtos próprios, recém-criados, que reforçam esse ato de compartilhar entre as pessoas.

São sete produtos-conceito desenvolvidos pela Enivrance:

Pãonettone: uma releitura do clássico de fim de ano. Versão salgada com presunto de parma e alho poró.

Entrelaçados: inspirados nas famosas “candy canes” ou balas de bengalas, ícones para crianças e nas decorações natalinas. Essa versão salgada é a opção para acompanhar jantares e aperitivos, pois são igualmente decorativos.

Chouquettes: doce francês reconhecido pela simplicidade e ideal para acompanhar o café. A versão brasileira é indicada para esse período festivo, repleto de pequenos encontros ao longo do mês.

Estrela Guia: é uma nova interpretação dos pratos de queijos para aperitivos. Com a estética das caixas de bombons, numa tábua em formato de estrela colorida, os “brigadeiros” de blend de queijos estão recobertos com diferentes sabores.

Doce Guirlanda: símbolo de generosidade e “portas abertas” para as pessoas entrarem e compartilharem o espírito de Natal. Esse doce foi criado a partir de vários “nós” de éclair, no qual cada pedaço tem um recheio diferente e surpresa.

Choc & Schock: barra de chocolate belga sobre uma tábua de madeira com um martelo para quebrar os pedaços e compartilhar. É produzida com um blend de chocolate ao leite e amargo, amêndoas, pistache, damasco seco, avelã, paillete feuilletine e pralinè.

Nós em 2016: numa caixa de madeira diferenciada, com referência às cestas de Natal, uma combinação de produtos para celebrar o fim de ano, como champagne e marron glace, e que trazem sorte como lentilha, sal grosso, uva, pimenta, romã, louro, codegin, entre outros.

De acordo com a executiva Marta Oliveira, diretora de estratégia e inovação da Enivrance do Brasil, essa é a missão da agência: pensar inovação como estratégia de construção de marca, trazendo experiências únicas em cada projeto. “No Santa Maria nossa ideia foi criar uma linha de produtos exclusivos, que encantam pelo sabor e surpreendem pelo visual festivo e inesperado”, declara. Nesse sentido, além dessas inovações, os produtos da indústria que também trazem esse espírito de compartilhar serão destacados na loja com a indicação: “Nós selecionamos, você compartilha”. Dessa forma, o conceito é disseminado por toda a loja.

A identidade visual de fim de ano do Empório Santa Maria será implementada no dia 10 de novembro, na loja localizada na Av. Cidade Jardim, em São Paulo. Segundo Theo Siqueira, diretor de criação da Enivrance do Brasil, a iconografia de “NÓS” é utilizada nas peças de comunicação e cenografia por meio de cordas com nós distribuídas esteticamente pela loja. “Nosso desafio foi criar um ambiente de Natal sofisticado como é o Empório Santa Maria e que, ao mesmo tempo, explorasse de forma inovadora os ‘Nós’ como tema”, comenta Siqueira. As cores verde malva e dourado foram escolhidas para caracterizar esse Natal sofisticado, e um ícone gráfico de nó foi aplicado às embalagens de produtos e peças de comunicação.

A gerente de Marketing do Grupo St Marche, do qual o Empório Santa Maria faz parte, Paula Stenzel, acredita que esse projeto é uma forma de concretizar o alinhamento entre comunicação, desenvolvimento de produtos próprios e curadoria de produtos da indústria, criando assim uma experiência diferenciada para os clientes do Santa Maria. “Com isso desejamos aumentar nossas vendas e tornar o Empório Santa Maria, cada vez mais, um lugar único e inspirador”, acrescenta Paula.

Para o francês Edouard Malbois, CEO global da Enivrance, esse projeto traduz o DNA da agência e contempla um trabalho estratégico que vai desde a atuação junto ao negócio do cliente – pensando em tendências, inovação, experiência do consumidor e desenvolvimento de novos produtos – até a criação da comunicação para seu público. “Somos apaixonados por todos os aspectos da alimentação e viajamos o mundo todo para capturar, analisar e traduzir experiências”, ratifica. A Enivrance atua no Brasil desde 2010 e, agora, passa a contar com a liderança local da executiva Marta Oliveira, ex-Pepsico, e com o reforço do diretor de criação Theo Siqueira que acumula mais de 19 de experiência (foto dos dois executivos em anexo).