Primeiro Papo de Mídia da Semana da Comunicação defende narração de histórias na propaganda
Encontro propôs uma debate sobre a “Geração de Conteúdo como Mídia”
O Grupo de Mídia do RS recebeu na noite desta terça-feira, 17, a jornalista Clarissa Barreto, da Cartola Agência de Conteúdo, e os publicitários Heloísa Lima, da BFerraz, e Ricardo Soletti, do Alambrado Colorado, para o Papo de Mídia da Semana ARP da Comunicação. Pela primeira vez na programação do evento, o encontro foi guiado pelo tema “Geração de Conteúdo como Mídia”.
“As agências estão superabertas e investindo cada vez mais na produção de conteúdo. Hoje, o encontro da propaganda com o jornalismo é fundamental. Em qualquer campanha, precisamos contar uma história”, afirma Clarissa. Soletti, que é Diretor de Criação da Competence, também defende essa ideia: “Se você não tiver uma história bacana para contar, não vai conseguir conquistar o cliente. O que as pessoas querem é conteúdo relevante. É isso que envolve e desperta o interesse por uma marca”.
A resistência de algumas empresas em investir na geração de conteúdo também ganhou espaço no debate. Mas, como convencer o cliente de que a comunicação não pode ser tão agressiva? “Algumas batalhas a gente consegue ganhar com base nas famosas métricas. Como estamos em um ano em que os números são decisivos, seguimos por esse caminho”, argumenta Heloísa.
Para o publicitário Ricardo Soletti, as marcas ainda estão se ajustando, criando um diálogo mais atraente com o consumidor. “As empresas estão aproveitando este momento para se fazer mais presente na vida das pessoas”, complementa.
A Semana ARP da Comunicação segue até a próxima quinta-feira, 19, na Casa Destemperados. Além das palestras e do projeto Inspirações, o endereço será palco da cerimônia de premiação do CRIARP (Prêmio Criatividade ARP) nesta quarta-feira, 18. O tradicional Jantar da Propaganda acontece na quinta, 19, na Casa NTX.