• Home »
  • Eventos »
  • Primeiro Papo de Mídia da Semana da Comunicação defende narração de histórias na propaganda

Primeiro Papo de Mídia da Semana da Comunicação defende narração de histórias na propaganda

Encontro propôs uma debate sobre a “Geração de Conteúdo como Mídia”

O Grupo de Mídia do RS recebeu na noite desta terça-feira, 17, a jornalista Clarissa Barreto, da Cartola Agência de Conteúdo, e os publicitários Heloísa Lima, da BFerraz, e Ricardo Soletti, do Alambrado Colorado, para o Papo de Mídia da Semana ARP da Comunicação. Pela primeira vez na programação do evento, o encontro foi guiado pelo tema “Geração de Conteúdo como Mídia”.

“As agências estão superabertas e investindo cada vez mais na produção de conteúdo. Hoje, o encontro da propaganda com o jornalismo é fundamental. Em qualquer campanha, precisamos contar uma história”, afirma Clarissa. Soletti, que é Diretor de Criação da Competence, também defende essa ideia: “Se você não tiver uma história bacana para contar, não vai conseguir conquistar o cliente. O que as pessoas querem é conteúdo relevante. É isso que envolve e desperta o interesse por uma marca”.

A resistência de algumas empresas em investir na geração de conteúdo também ganhou espaço no debate. Mas, como convencer o cliente de que a comunicação não pode ser tão agressiva? “Algumas batalhas a gente consegue ganhar com base nas famosas métricas. Como estamos em um ano em que os números são decisivos, seguimos por esse caminho”, argumenta Heloísa.

Para o publicitário Ricardo Soletti, as marcas ainda estão se ajustando, criando um diálogo mais atraente com o consumidor. “As empresas estão aproveitando este momento para se fazer mais presente na vida das pessoas”, complementa.

A Semana ARP da Comunicação segue até a próxima quinta-feira, 19, na Casa Destemperados. Além das palestras e do projeto Inspirações, o endereço será palco da cerimônia de premiação do CRIARP (Prêmio Criatividade ARP) nesta quarta-feira, 18. O tradicional Jantar da Propaganda acontece na quinta, 19, na Casa NTX.