Fundação Abrinq lança quatro peças publicitárias

A campanha “Futuro” mostra que empresários podem melhorar a vida de crianças e adolescentes e como o consumidor leva em conta o selo do Programa Empresa Amiga da Criança.

A Fundação Abrinq, organização que atua em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, lança quatro peças publicitárias para divulgar o Programa Empresa Amiga da Criança e busca espaço na mídia de forma voluntária.

O material foi elaborado pela Agência Repense e consiste em um filme para TV, nas versões 27 e 30 segundos, um spot para rádio de 30 segundos e dois anúncios impressos. O título da campanha é “Futuro”, que mostra como os empresários podem ajudar a melhorar o futuro de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e como o consumidor leva em conta o selo da Fundação Abrinq na hora de escolher seu produto.

“Crianças que brincam e estudam crescem mais sadias e tornam-se adultos que farão a diferença no futuro”, diz o filme da Fundação. Já o spot pede ajuda aos empresários para lutarem contra a realidade de crianças e adolescentes no trabalho infantil. E os anúncios impressos revelam a importância do selo da organização para os consumidores.

O Programa Empresa Amiga da Criança completa 21 anos de existência neste ano e conta com 900 participações empresariais. O foco é mobilizar e reconhecer marcas e companhias que desenvolvem ações sociais em benefício de crianças e adolescentes, não exploram a mão de obra infantil e promovem a formação profissional e o acesso ao emprego protegido para jovens. Podem participar do Programa, empresas com fins lucrativos de todos os portes e ramos de atuação, exceto aquelas do setor fumageiro e fabricantes ou comerciantes de armas de fogo. Quem se junta ao Programa é reconhecido com o selo Empresa Amiga da Criança.

No ano de 2015 mais de 8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados pelas empresas. Foram investidos mais de R$ 337 milhões pelas empresas em diversas ações para esse público. O Programa abrange hoje mais de 300 municípios, beneficiando crianças e adolescentes por meio de ações nas áreas de Proteção, Educação e Saúde. Outras informações podem ser obtidas no site: fundabrinq.org.br/peac

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.