Capa espelhada da ELLE é destaque na FIPP

A The Worldwide Magazine Media Association, a FIPP, associação mundial da mídia revista, divulgou as ações mais inovadoras no Innovation in Magazine Media 2016-2017 e apontou entre elas a edição comemorativa de 27 anos da revista ELLE.

A edição de maio do ano passado possuía uma capa espelho que refletia a imagem da leitora, possibilitando, portanto, que ela fosse a estrela da capa. A ação, com a tag #VocêNaCapa, também incentivava as leitoras a usarem a capa para postar suas fotos nas redes sociais e impactou milhares de pessoas.

A publicação, internacionalmente conhecida por reunir os projetos da mídia revista que mais marcaram o ano, elogiou a ação editorial e frisou que a ELLE não trazia em sua capa nenhuma modelo, atriz de cinema ou celebridade que poderia estampar uma edição de aniversário da revista, pelo contrário, tinha a proposta de destacar a peça central: a mulher real, leitora de ELLE, que podia ver seu próprio reflexo na capa da edição, e se tornar assim, a “cover girl” do momento.

Com essa atitude, que rendeu grande repercussão e aprovação, a ELLE foi uma das únicas revistas brasileira a ser citada no report da The Worldwide Magazine Media Association.