Grupo Oncologia D’Or promove campanha contra o fumo

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, o Grupo Oncologia D’Or promove uma campanha de conscientização sobre os malefícios do cigarro. A partir deste sábado, um cinzeiro de acrílico – com um adesivo no formato de pulmão – será montado em suas clínicas para mostrar como o tabaco pode prejudicar a vida dos fumantes.

A ideia desenvolvida pela Casa da Criação Propaganda é mobilizar a população para a diferença entre um pulmão saudável e outro não, recheando cada órgão com pontas de cigarros e fitônias. A escolha da planta não foi mera coincidência. A fitônia se adequa perfeitamente a lugares fechados, mas, assim como o pulmão, necessita de um “ambiente” rico e sadio para sobreviver.

A ação contará ainda com dois cartazes que irão compor a comunicação interna do Grupo, que serão vinculados na revista especializada Onco &. Além disso, o Grupo Oncologia D’Or promete disseminar a campanha em outros estados, como em Brasília, onde abriga um de seus integrantes: o Grupo Acreditar.

“A proposta é fazer com que haja uma mobilização com a sociedade sobre os riscos decorrentes do fumo”, explica Simone Simon, Gerente Nacional de Comunicação e Marketing do Grupo Oncologia D’Or.