• Home »
  • Destaques »
  • Rede de supermercados cria embalagem de congelados que se comportam como peixes recém pescados

Rede de supermercados cria embalagem de congelados que se comportam como peixes recém pescados

Com a tecnologia atual, o peixe congelado pode ser uma opção melhor que peixe fresco. Novos processos na indústria da pesca permitem que os peixes sejam congelados diretamente nos barcos ou em poucas horas após serem capturados, preservando seu sabor, textura e benefícios nutricionais.

Por outro lado, os peixes vendidos nos mercados como “frescos” frequentemente passaram por uma longa viagem de uma semana ou mais até chegarem às prateleiras das lojas, e durante esse período o processo de decomposição do peixe está em andamento, fazendo com que o peixe congelado seja uma opção mais saudável.

Comer frutos do mar congelados pode parecer uma punição. Mas com a tecnologia atual, o peixe que sai do seu freezer é delicioso, nutritivo, mais econômico e geralmente melhor para o meio ambiente do que frutos do mar recém pescados…Frutos do mar congelados, por diversos motivos, são melhores do que frescos, de acordo com o National Geographic.
Fonte: http://ocean.nationalgeographic.com/ocean/take-action/frozen-seafood-benefits/

Entretanto muitas pessoas não sabem disso e ainda tem preconceito de incluir peixe congelado em suas dietas. Então, para comunicar a frescura de sua linha de peixes congelados, Mila, uma cadeia de supermercado polonesa com 189 lojas pelo país decidiu fazer um experimento com seus clientes.
Mas como mostrar a frescura de um peixe congelado e mudar a percepção do consumidor?

Dando vida às suas embalagens. Assim surgiu “The Live Fish Pack”

Utilizando técnicas animatrônicas, foi desenvolvida um conjunto de embalagens especiais que faziam os peixes congelados se comportarem como peixes recém pescados. As embalagens foram conectadas através de wifi a um sensor de proximidade, e elas podiam tremer ou pular nos freezers, surpreendendo os consumidores que se aproximavam da seção de comida congelada.

A ativação foi transmitida pela internet onde as pessoas podiam ver a loja em tempo real e ativar 3 diferentes tipos de peixe para surpreender os clientes.

Usando suas embalagens a Mila mostrou que sua linha de peixes congelado é surpreendentemente fresca.

 

CRÉDITOS:
Agência: Y&R Poland
Diretor de Criação Executivo: Luis Tauffer
Redator: Luis Tauffer
Diretor de Arte: Tomaz Wozniak
Diretor de Arte: Piotr Jakubowski
Redator: Michal Konert
Gerente de contas: Paula Gurgul
Managing Partner/Y&R Mobile: Romek Lubczynski
Desenvolvedor web: Adam Karpowicz
Managing Partner/Labstore: Grzegorz Sierzputowski
CEO: Michał Kazimierczak
CCO/Y&R Europe: Jaime Mandelbaum
Laboratório Criativo: Jack the Maker
Desenvolvimento tecnológico
Produção: Raymond
Chefe de produção: Piotr Owsianka
Produtor agência: Agnieszka Fatek / Jan Deluga / Michał Zamencki
Produtor gráfico: Rafal Pawela
DTP: Darek Kurnikowski
Diretor video: Piotr Janowski
DOP: Lukasz Gutt, Sebastian Kniza
Set designer: Paulina Szpila
Fotógrafo: Katarzyna Hryciow /Jacek Kolodziejski/ Anna Loskiewicz
Editor vídeo: Ziemowit Jaworski/ Stephan Stefanski/ Jan Taras
Produtor vídeo: Mniam TV
Pós produção: Badi Badi
Agência de PR: Walk
Sócio: Przemek Staniszewski