Fundação Telefônica Vivo lança sua primeira campanha institucional

O filme “Futuro” apresenta posicionamento da Fundação em Inovação Educativa

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais do Grupo Telefônica no Brasil voltados para educação, empreendedorismo social e cidadania, lança hoje a campanha institucional “Futuro”. Esta é a primeira campanha da Fundação, que tem como objetivo inspirar e engajar as pessoas por meio de seus projetos e eventos, a fim de potencializar o posicionamento em Inovação Educativa.

A Fundação Telefônica conceitua a Inovação Educativa de forma ampla, com o entendimento de que todos os projetos passam pela inovação na aprendizagem, dentro e fora da escola. Dessa forma, a Inovação Educativa pode romper as barreiras do ensino tradicional e permitir uma educação mais disruptiva, personalizada e em linha com os avanços tecnológicos para elevar o nível educacional do País. E é justamente este leque de possibilidades que a Fundação mostra na campanha. “Queremos que nossos públicos nos reconheçam como uma instituição que trabalha com Inovação Educativa e, para isso, é importante que nossa comunicação institucional reflita e consolide esse posicionamento”, explica Américo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.

A campanha usa linguagem aspiracional para apresentar o posicionamento da Fundação e divulga os principais projetos desenvolvidos. Com filmes de 90, 60 e 30 segundos, a comunicação está sendo realizada pelo site da Fundação Telefônica Vivo, com repercussão em todos os canais online da instituição. Além disso, o vídeo também estará nas 310 lojas próprias da Vivo. A campanha conta, ainda, com peças para mobiliário urbano e veiculação impressa, mas focada em projetos específicos, a fim de reforçar o posicionamento com exemplos práticos.

O plano de mídia da Fundação está totalmente alinhado com a marca Vivo, a fim de criar identificação com o público e clientes da empresa. Para o público interno da Vivo, também foram desenvolvidas peças de comunicação interna e endomarketing, de forma que o novo posicionamento possa ser disseminado para todos os públicos.

Ficha Técnica
Data de produção: Julho/2016
Título: Futuro
Duração: 1×90”, 1×60” e 1×30”
Cliente: Fundação Telefônica
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Rodrigo Vezzá
Criação: Marcello Barcelos, Marcos Teixeira, Marcelo Fubah, Gustavo Moura
Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Débora Bolssonaro, Thais Piassa
Aprovação Cliente: Luanda Lima, Alessandra Mondenini, Luciana Novaes
Planejamento: Fernando Diniz, Marina Wajnsztejn, Louise Martins
Mídia: Paulo Sant’Anna, Ana Alencar, Mariana Marizze, Isabella Kida
RTV: Marina Fridman, Ingrid Guerreiro, Izabel Soares, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora: AD Studio
Direção de Cena: Jarbas Agnelli
Direção de Fotografia: Paulo de Tarso Disca
Direção de Arte Produtora: Carol Bertier
Montagem: Equipe AD Studio
Pós-Produção: Equipe AD Studio
Finalizador: Equipe AD Studio
Finalização: Equipe AD Studio
Atendimento Produtora: Roberto Faria
Produtora de Som: AD Studio
Atendimento Produtora de Som: Roberto Faria
Maestro/Criativo: Jarbas Agnelli