A rotina est[a f*****? Dá um tempo.

Campanha da Master para a Fundação Cultural de Curitiba divulga guia de atrações da cidade e incentiva a vida fora da internet

Muitas pessoas não sabem que o uso excessivo do smartphone pode causar danos ao corpo humano. Especialistas dizem que são cada vez mais comuns os casos de “text neck” (pescoço de texto, em tradução livre). São dores na cabeça provocadas pela tensão na nuca e no pescoço quando a pessoa passa muito tempo inclinada para utilizar o celular.

Pensando em alertar para esse problema e também com o objetivo de incentivar a “vida fora da internet”, o guia Curitiba Apresenta, distribuído gratuitamente pela Fundação Cultural de Curitiba, está lançando uma campanha impressa criada pela Master Comunicação. “Quando a rotina tá F****** dá um tempo” é o mote dos anúncios.

“As peças retratam pessoas presas no formato que sugere o ‘f’ do Facebook, a maior rede social da atualidade. Optamos por esse formato porque acreditamos que essa rede é, atualmente, uma das maiores responsáveis por fazer dos brasileiros reféns do smartphone”, explica Felippe Motta, diretor de criação da Master.

Como todo mês Curitiba recebe diversas atrações do Brasil e do mundo, em cada edição do Guia será lançada uma nova versão do anúncio ilustrado por um convidado diferente. A série de peças traz trabalhos de ilustradores com traços bem diversos, como Antonio Komiyama, Yohke, o estúdio Magma Image e até do boliviano Oscar Zalles.
02_F

 

 

Fundação Cultural de Curitiba

04_F

 

Ficha Técnica

Agência: Master Comunicação
Diretor de Criação: Felippe Motta
Redator: Lucas Borba
Diretor de Arte: Rafael Guth
Ilustração: Antonio Komiyama, Yohke, Magma Image, Oscar Zalles
RTV: Vanessa Arruda, Ana Carolina Fernandes
VP de Planejamento: Marcelo Romaniewicz
Diretor de Atendimento: Cícero Rohr
Atendimento: Isadora de Mali
Aprovação: Paulo Vitola, Marcos Giovanella e Álvaro Borba