• Home »
  • Destaques »
  • P&G e Sunset criam estratégia para conteúdos em tempo real durante os jogos olímpicos Rio 2016

P&G e Sunset criam estratégia para conteúdos em tempo real durante os jogos olímpicos Rio 2016

P&G e Sunset criam estratégia para conteúdos em tempo real durante os jogos olímpicos Rio 2016

Canais oficiais da marca nas mídias sociais receberão mais de 100 conteúdos inéditos criados em real time pela agência.Ver os Jogos Olímpicos Rio 2016 pelos olhos das mães. Essa é a proposta da Sunset e da P&G nos primeiros Jogos Olímpicos sediados no Brasil. A ação é continuação da campanha global que, desde 2010, celebra o papel das mães na vida de atletas e, que neste ano, contou com um vídeo e aplicativo lançados no Dia das Mães com a assinatura “A força dela te faz mais forte” já pensando nos Jogos. A #ObrigadoMae é a principal da marca durante os Jogos.

Para aumentar a relevância nas redes sociais durante o período dos jogos, uma estrutura de War Room foi montada no Rio de Janeiro – diversos profissionais da agência ativam em tempo real todos os conteúdos e captam oportunidades, com a presença constante de lideranças da P&G. São dias e noites de trabalho constante para transmitir ao consumidor e espectadores do evento muita emoção.

“Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única de realmente exercitar o real time marketing, a cada hora temos uma grande performance, uma quebra de recorde e muita emoção permeando tudo isso. Nossa missão é trazer este contexto todo diariamente sob o olhar das mães”, comenta Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset.

O propósito da agência, que vai nortear todas as comunicações da P&G durante o mês, é emocionar as pessoas fazendo-as reconhecer o poder da força de mãe e inspirá-las a multiplicar essa força. A agência planeja criar e produzir mais de 100 conteúdos inéditos que estão sendo publicados no Facebook, no Twitter e no YouTube da marca durante as competições.

Os atletas olímpicos apoiados pela P&G – Jaqueline Carvalho (Vôlei Feminino), Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), Thiago Pereira (Natação), Arthur Zanetti (Ginástica) e suas respectivas mães – Joseane, Zeca, Rose e Roseane são os protagonistas de toda ação que dá ênfase à força de mãe e está dividida em três momentos: a força que prepara, a força que motiva e a força que celebra ou consola.

Além disso, a marca quer construir uma relação entre P&G e suas marcas, por isso terá ativações de brand linkage com Pantene, Gillette, Oral-B, Ariel e Downy durante o período.

Ficha Técnica
Cliente: P&G
Produto: Campanha Olympics
Agência: Sunset
Título: Obrigado Mãe
Direção de criação: Guto Cappio, Adriano Panda, Lucas Buléd
Direção de arte: Fernando Alves, Nathália Vaz Reiter
Redação: Jessica Pinheiro, Carolina Garrido
Atendimento: Ligia Vulcano, Jackeline Borges, Juliana Silva
Planejamento: Jader Carlos Crivelaro
Mídia: Fábio Vieira, Henrique de Prosdocimi Jorge, Paula Pastori, Marcela Ohana
Tráfego: Cléo Pereira
RTVC / Art Buyer: Murillo Moretti, Bruna Franzese
Community manager: Inaiara Florencio, Carolina Garrido
Produtora: Bubble Gum Project
Direção do filme: Hugo Gomez
Fotógrafo: Hugo Gomez
Montador/Pós-Produção: Bernardo Arcanjo
Finalização: Bubble Gum Project
Produtora de áudio: Makako Audio
Aprovação do cliente: Poliana Sousa, Vanessa Silva, Helena Resende

Facebook: www.facebook.com/pgbrasil
Twitter: www.twitter.com/PG_Brasil
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8nh35KTGebPBV1KoPCQesg