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Campanha da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos é a mais comentada das redes sociais

Agência nova/sb e plataforma Torabit analisam quase 5 milhões de menções e elaboram ranking de efetividade dos patrocinadores oficiais. Postagens do jogador Neymar no Twitter foram as de maior repercussão.
Entre os dias 3 e 21 de agosto foram analisadas as postagens em sites e redes sociais do Brasil com as hashtags propostas pelos 17 patrocinadores mundiais e nacionais dos Jogos Olímpicos. O resultado do levantamento mostra que a campanha #issoeouro da Coca-Cola ficou no alto do pódio com o maior número de adesões dos internautas brasileiros, representando 24,1% das citações quando computadas todas as aparições de hashtags dos patrocinadores.

A medalha de prata ficou com a Visa Brasil (#Possomais), que conquistou 22,3% no ranking. O bronze ficou com a Nisan, com a hashtag #quemseatreve, com 21,8% das menções.

Esse e outros dados sobre comportamento do brasileiro foram apresentados nesta quinta-feira (8) pela agência nova/sb, em coletiva de imprensa no Rio Media Center. Foram analisadas 5 milhões de menções em português nas redes sociais, sites e blogs, com o uso da plataforma Torabit.

“A Olimpíada foi um sucesso e o Brasil mostrou sua capacidade de fazer um evento dessa grandeza. Para algumas marcas, principalmente os patrocinadores dos Jogos, também foi um momento único, e muitos conseguiram aproveitar muito bem esse período para estar mais próximos dos clientes e conquistar novos”, conta Sérgio Silva, diretor de Planejamento da nova/sb.

Campanha da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos é a mais comentada das redes sociais

Ranking patrocinadores cujas hashtags mais apareceram nas redes durante os jogos:

1. Coca-Cola – #IssoEOuro (24,1%)
2. VisaBR – #PossoMais (22,3%)
3. Nissan – #QuemSeAtreve (21,8%)
4. Bradesco – #AgoraÉBRA (13,1%)
5. McDonald’s – #SaborDaVitoria (10,3%)
6. Claro – #MomentoGigante (3,3%)
7. NET – #MomentoGigante (1,8%)
8. Samsung – #DesafieBarreiras (1%)
9. GE – #OsJogosJaComeçaram (0,8%)
10. P&G – #PGNosJogosOlimpicos (0,7%)

O estudo também avaliou os perfis que mais postaram e os que mais influenciaram no Twitter. A equipe do canal de televisão SporTV trabalhou bastante durante os Jogos. Líder absoluto em volume, fez mais de 3,5 vezes posts do que o segundo colocado, publicando 10.435 vezes no microblog, alcançando 2.768.618 internautas. O segundo lugar ficou com o perfil Olimpíadas On Fire (2.907) e o terceiro ficou com o perfil do jornal gaúcho Zero Hora (2.773).

Além do ouro Olímpico inédito, Neymar também foi líder nas redes. Muito popular no Twitter, conseguiu atingir 24.206.196 perfis com apenas três postagens. O segundo lugar ficou com o perfil da NBA, e o terceiro com a cantora Ivete Sangalo.