• Home »
  • Campanhas »
  • Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil se unem em campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil se unem em campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil se unem em campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

Dirigido ao público jovem maior de 18 anos, filme ‘Conte suas doses’ será lançado no dia internacional do consumo responsável, 16 de setembro.
A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL), que reúne quatro das maiores fabricantes de cerveja do país – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil – lança a campanha ‘Conte suas doses’, por ocasião do dia internacional do consumo responsável, data celebrada mundialmente no dia 16 de setembro, onde grandes cervejarias do mundo se reúnem para abordar o tema. A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Para Paulo Petroni, Diretor Executivo da CERVBRASIL, “esse dia é um marco da nossa busca pela conscientização sobre o consumo responsável, trabalho que realizamos continuamente”. A associação tem, no consumo responsável, um dos seus pilares de atuação: “O consumo responsável dos produtos das associadas pode ser inserido dentro de uma vida saudável e equilibrada”.

Com um filme desenvolvido em conjunto pelas agências Lynx e The Aubergine Panda, a CERVBRASIL irá disseminar informações sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas pelos jovens maiores de 18 anos.

“Quantas doses você vai beber hoje?” é a pergunta que dá início ao vídeo. Em seguida, o público é instruído a utilizar os números do teclado ou as orientações na tela do YouTube para escolher entre uma a nove doses. Da primeira à nona dose, a situação da personagem muda de acordo com o efeito causado pela quantidade de álcool no organismo, passando de um passeio pela balada sorrindo, curtindo com os amigos (uma dose) até o black out, acarretado pelo consumo excessivo (nove doses). Vale lembrar que não é necessário beber para se divertir e, claro, se for dirigir ou ainda não tiver completado 18 anos, a dose deve ser zero.

Com a hashtag #BoraContarUma, a campanha aproxima-se dos jovens e os estimula a contar as suas doses e a não beber em demasiado, alertando sobre o consumo consciente e inteligente de bebidas alcoólicas. Como as situações de abuso frequentemente geram arrependimento e constrangimento, um dos resultados positivos que pode ser esperado é uma maior consciência do número de doses ingeridas e a diminuição do consumo em excesso.

Assista ao filme

Ficha Técnica
Título: Conte suas doses
Duração: 1″30
Anunciante: CERVBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja)
Produto: Dia do Consumo Responsável
Agências: Lynx Consultoria e The Aubergine Panda
Direção de Criação: Valéria Desideri
Criação: Thiago Tostes, Letícia Figueiredo, Dadi Petrolio
Atendimento: Bettina Grajcer, Melissa Guerra, Sofia Mogharbel, Paulo Azevedo
Mídia: Lívia Montemor, Carolina Beltrão
Produtora do filme: P7Filmes
Direção: Marcos Alberti
Fotografia: Marcos Alberti
Produção executiva: Renato Vulcano
Atendimento: Melina Saldanha
Montagem: Junior Dantas
Finalização: André Vieira
Aprovação: Claudia Dalmati