• Home »
  • Destaques »
  • Campanha da Giacometti para a Brennand Cimentos mostra que a empresa acredita e investe na força do Brasil

Campanha da Giacometti para a Brennand Cimentos mostra que a empresa acredita e investe na força do Brasil

Filme institucional criado pela Giacometti reafirma a confiança da empresa na capacidade do Brasil e dos brasileiros. A Brennand investiu “pesado” para construir no Nordeste mais uma fábrica da marca Cimento Nacional.

A força e a capacidade de trabalho dos brasileiros são motivos de orgulho e de aposta para uma empresa genuinamente nacional que investe no potencial do Brasil.

A nova campanha criada pela Giacometti para a Brennand Cimentos valoriza com otimismo os brasileiros e demonstra a confiança da empresa no futuro do país. O filme institucional, de 30 segundos, apresenta a nova fábrica inaugurada em Pitimbu, na Paraíba. “Procuramos inserir em nossa comunicação os valores da empresa, o cuidado nos procedimentos internos, a qualidade e performance dos produtos, além da tradição do grupo”, afirma José Eduardo Ramos, presidente da Brennand Cimentos.

A unidade recebeu investimentos de mais de R$ 700 milhões e tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano. A construção gerou mais de 1.800 empregos diretos e, na operação, foram gerados outros 970 empregos diretos e indiretos. É considerada a mais moderna fábrica do Brasil no setor, com tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, sofisticados sistemas de controle de qualidade, baixo consumo de energia e nível mínimo de emissões. A nova fábrica atenderá à demanda do setor de construção civil nos nove estados nordestinos, da Bahia ao Maranhão. A expectativa da empresa é chegar a 5% de share no mercado de cimentos do Brasil.

O Cimento Nacional, produto de qualidade premium, está entre as marcas de melhor performance do mercado brasileiro, com a melhor relação custo/benefício entre as líderes desse ranking.

“Ao mesmo tempo em que apresenta a nova fábrica, o filme faz uma associação direta entre a força e capacidade de trabalho dos brasileiros e a alta qualidade e resistência da marca Cimento Nacional – explicando por que é o cimento com a força do Brasil”, conta Ricardo Miller, que assina a criação ao lado de Doriano Carneiro.

Produzido pela Quarteto Filmes, com direção de Hermano Taranto, o filme criado pela Giacometti tem trilha assinada por Marcus Viana e homenageia os trabalhadores brasileiros por meio de imagens dos colaboradores da própria Brennand. A assinatura do filme reafirma o orgulho das origens genuinamente brasileiras: Cimento Nacional. O cimento com a força do Brasil.

“É gratificante ver a Brennand Cimentos investir neste momento em uma nova fábrica, com visão de longo prazo, para produzir um insumo básico para a infraestrutura. E ainda fazer uma campanha para mostrar a sua confiança no potencial do país”, diz o diretor de Planejamento da Giacometti, Willer Velloso.

A campanha, além de televisão aberta com foco nos mercados do Nordeste, será veiculada na internet, no rádio e na mídia impressa, em jornais econômicos e veículos especializados no setor de construção.

Veja o filme:

Ficha Técnica: Cimento Nacional – Institucional

Título: Cimento Nacional
Duração: 2 x 30”
Cliente: COMPANHIA DE CIMENTO DA PARAIBA – CCP
Produto: Institucional – Cimento Nacional
Agência: Giacometti Comunicação
Direção de Criação: Doriano “Carneiro “Cecchettini – Ricardo Miller
Diretor de Arte: Rafael Parra – Danilo Gonçalves
Redator: Ricardo Miller – Layana Leonardo
Atendimento: Marina Vianna
Planejamento: Willer Velloso
Aprovação pelo cliente: José Eduardo Ramos (presidente), Carlos Telles (diretor comercial) e Fábio Takano (gerente de marketing)
Mídia: David Martins – Marina Vianna
Rtvc: Tato Freire
Produtora: Quarteto Filmes
Produção Executiva: Mário Felipe – Rodrigo Pego
Direção do Filme: Ana Paula Barcellos – Hermano Taranto
Direção de Fotografia: André Modugno
Figurinista: Santuza Prado
Produtor: Paula Paiva
Atendimento: Fernanda Medeiros
Pós-produção: Zefini – Pós produção
Finalizador: Lucas Espeto
Produtor de som: Arteciencia Ltda
Produção Executiva: Laura Teatini
Diretor Musical: Marcus Viana
Produtor: Marcus Viana
Atendimento: Laura Teatini
Locutor: Mario Cesar
Fotos mídia Impressa: Click Estúdio
Fotógrafos: Bruno Maluf – Victor Faria
Coordenação Fotográfica: Carlos Vaz
Tratamento de Imagem: Victor Faria
Assistentes: Diogo Faria – Leonardo Tameirão