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Skol leva medalha de ouro nas Olimpíadas e vira Benchmark Mundial para o Facebook

Case da F/Nazca é destaque de melhores práticas no Instagram.

O blog Facebook for Business publicou um vídeo-case dedicado ao Instagram e suas melhores práticas. Categorizado como Best of the Feed, o post mostra como a ação de Skol “How To Torcer” (parte integrante da campanha de Olimpíadas do anunciante) soube aproveitar o melhor da plataforma e superou as expectativas nos resultados.

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a ação apostou em trazer para a plataforma a linguagem irreverente e inovadora da marca, aproveitando os dados de que, de janeiro a junho deste ano, o tempo total em que as pessoas passam assistindo a vídeos no Instagram aumentou 150% mundialmente, e em mobile first.

Com divertidas coreografias, os vídeos ensinavam ao público como torcer de forma original para diferentes modalidades olímpicas. A série de filmes impactou mais de 50 milhões de pessoas e teve 25 milhões de views na plataforma.

“Nesses que foram os jogos mais conectados da história, focamos em criar mais que uma presença no Feed do nosso consumidor: queríamos entregar entretenimento. A Skol quis fazer bagunça, divertir e dar leveza para o evento com essa campanha – até ensinamos como torcer em partidas de esgrima e outras modalidades. E o Facebook e o Instagram nos ajudaram a promover isso. Os conteúdos foram pensados para estar nessas plataformas e ocupar, da forma mais relevante possível para o nosso público-alvo, esse espaço disputadíssimo no Feed”, comenta Felipe Santini, gerente de marketing de Skol.

Para Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca, “pensar uma campanha tão grande para um meio tão íntimo das pessoas foi um desafio e um prazer.

Segundo dados internos do Instagram, 80% dos usuários brasileiros realizaram algum tipo de ação após serem inspirados por conteúdo visto na rede. E dois a cada cinco usuários efetivam uma compra após serem impactados. O que mostra o poder da plataforma para empresas de todo o mundo.

“O Instagram é uma comunidade diversa onde pessoas se conectam às suas paixões e estão abertas para descobertas. Assim, é onde marcas podem ser descobertas ou estar em contato com pessoas que já as admiram”, explica Lica Bueno, diretora de relacionamento com agências no Facebook. “A campanha da Skol conseguiu ir ao encontro da linguagem visual do Instagram e tirar o melhor proveito durante os jogos que aconteceram no Brasil”, acrescenta.

Confira aqui o post e os detalhes que fizeram desse trabalho um case de sucesso.