• Home »
  • Ações »
  • Grafite, moda e música unidos na ação da Taco para o Rock In Rio

Grafite, moda e música unidos na ação da Taco para o Rock In Rio

Marca faz parceria pela terceira vez com o festival e é o jeans oficial do evento

Comemorando 30 anos assim como o festival Rock in Rio, a TACO – marca de moda básica – criou uma ação unindo arte moda e música na Cidade do Rock. Durante todos os dias do evento, vai rolar a  “batalha” de grafiteiros TACO Rock Wal”, com oito novos talentos do grafite e curadoria de André Bretas, da feira Art Rua. A cada dia serão dois artistas do Instituto Rua na disputa, trabalhando a partir das 16h em telas de 4X2m com temas relacionados ao ano de estreia do evento, 1985 e ao atual, 2015. O público poderá votar no local.

Como nas edições anteriores, o espaço – que já virou ponto de encontro da galera – ficará à direita da entrada, bem em frente ao palco principal. No ano em que completa 30 anos, a TACO tem muitos motivos para comemorar. A marca, que assim como o Rock in Rio, nasceu no ano de 1985, confirma presença pela terceira vez como o jeans oficial do evento.

Quem não estiver no festival também participa: um hotsite estará no ar com vídeos das batalhas e curiosidades sobre os artistas, além de link para votação. Das quartas de final saem os semifinalistas e assim até a batalha final. Os artistas são: Thiago Tarm, Heitor Correia, Beto Fame, Cash, Bruno Life, Marcio Bunys, Rena KVK e Igor SRC.

“A música já faz parte do DNA da Taco desde o início e esse ano buscamos agregar arte, cultura e meio ambiente à plataforma do festival. Será uma grande celebração dos 30 anos Taco e Rock in Rio”, ressalta Rodrigo Vaz, diretor da Taco para o projeto Rock in Rio.

Na loja montada dentro do espaço estarão disponíveis os jeans e camisetas masculinos e femininos temáticos da Coleção Rock in Rio 2015. E também a coleção inspirada no primeiro festival, de 1985, que faz parte da TACO Music Collection, uma linha permanente da marca.

Com uma pegada retrô, as peças, estampas, lavagens e aviamentos foram inspirados nos instrumentos mais utilizados, como guitarras, baterias e amplificadores. Além dos instrumentos, a famosa lama, elemento marcante na primeira edição, que sujou as barras de muitas calças, foi traduzida para as lavagens do jeans e algumas estampas de respingos nas camisetas. A essência do rock também é notada nas cores preta, grafite e cinza.

E a comemoração prossegue também na tecnologia móvel.  A marca lançou um aplicativo para smartphones com uma playlist. Composta por quatro estilos musicais – rock, eletrônico, pop e reggae – além da Rádio TACO, o app está disponível nas versões para modelos Android, Windows e IOS. O legal é que as músicas serão alteradas frequentemente, podendo ser prolongadas para depois do festival.