Campanha de lançamento da escola de idiomas Hey Peppers!

A Hey Peppers!, escola de inglês criada em Santa Rosa/RS, iniciou com o desafio de quebrar paradigmas e convidar as pessoas a experimentarem algo diferente no segmento de idiomas. Hey Peppers! é o “grito de liberdade” da marca, que deseja ruir o clichê de comunicação que permeia por todas as escolas de inglês.
Para sua inserção no mercado, foi criada a campanha “Add some pepper in your life” (Adicione um pouco de pimenta em sua vida). Para ir ao encontro do objetivo da escola, de quebrar paradigmas, pessoas foram convidadas a experimentar a pimenta, ícone da marca, conhecida pelo seu paladar extremamente picante. Ao provar o alimento, as reações foram gravadas e fotografadas para, posteriormente, serem utilizadas no desenvolver da campanha em diversos pontos de contato, como televisão, rádio, Facebook, Twitter. O vídeo do garoto propaganda “gritando” ao experimentar a pimenta faz alusão à experimentação da marca – algo inesperado, diferente, fora do padrão. Para Santa Rosa, cidade pequena do interior do Rio Grande do Sul, a ação foi surpreendente. O perfil de escola expansivo, para um local tão conservador, foi inovador e possibilitou o crescimento da Hey Peppers! Além da pimenta, o garoto propaganda – menino ruivo, com sardas – também é um dos ícones que destaca a escola, pelo seu perfil diferenciado.


Com essa ação, a marca gerou diversos comentários na região, consolidando-se, em poucos meses, como principal escola de inglês. Thiago Denardin, um dos idealizadores da campanha, explica que “queríamos explorar ao máximo o potencial criativo que o nome e marca tinham. A liberdade que tivemos para trabalhar essa marca foi fundamental para o sucesso da campanha. Colocamos pra fora os melhores insights criativos e deixamos que o mercado se encarregasse de digerir tudo isso. A intenção realmente foi impactar, se diferente, ousar. E olhando os resultados, podemos ter certeza que objetivo foi atingido.”
Hoje, com pouco mais de 3 anos de atuação, a Hey Peppers! já sustenta cerca de 40% do mercado em sua região de atuação. A escola preza pelo relacionamento próximo e diferenciado com os alunos, sempre com sua essência divertida e “cool”.