Talent Marcel lança Mind The Gap, plataforma de investigação e insghts

A primeira edição, exibida em pré-estreia no MIS, apresenta documentário que busca desmistificar o olhar sobre os jovens.

Nesta quarta, dia 17, a Talent Marcel apresentou ao mercado seu mais novo projeto, o Mind the Gap, que busca desmistificar o pré-concebido, questionar as armadilhas e os gaps de entendimento em relação a algum tema, para uma tomada de decisão mais estratégica.

A primeira edição apresenta um documentário de 28 minutos, que conta com o apoio do Multishow, e tem os jovens como tema central, trazendo um olhar disruptivo sobre as verdades pré-concebidas em relação a eles. A partir da premissa de que, na dificuldade em compreender as mudanças das gerações através dos tempos, criamos abismos entre elas, o estudo buscou entender a real dimensão desses “buracos”, ter uma visão menos estereotipada sobre os jovens e mostrar como outras gerações podem se relacionar melhor com eles.

O conteúdo reúne 54 horas de conversas com 21 especialistas*, 90 jovens de todas as classes sociais, diferentes gêneros e idades pesquisados em profundidade e 500 jovens de todo Brasil em pesquisa quantitativa.

A pré-estreia do documentário foi marcada por um evento no Museu da Imagem e Som (MIS) para, aproximadamente, 200 pessoas, e contou com um debate sobre o tema. A mediadora foi a apresentadora Didi Wagner, do Multishow, e convidados como o especialista Pedro De Santi, Psicanalista e Professor da ESPM; Márcio Carvalho, Diretor Executivo de Marketing da Claro e Pedro Studart, Head de Mídia da Mondelez Brasil; além da Diretora de Planejamento da Talent Marcel, Camila Massari, foram pessoas chave da discussão, presentes no palco.

O conteúdo está disponível na página da plataforma: www.mindthegaptm.com.br

* Especialistas:

Carolina Roxo – Antropóloga
Cecília Novaes – Sócia Arte da Marca (Agência de Branding)
Denise Bayeux – Sócia Arte da Marca (Agência de Branding)
Clóvis de Barros Filho – Filósofo e Professor
Eme Viegas – Sócio Hypeness
Rafael Rosa – Sócio Hypeness
Georgia Guerra-Peixe – Cineasta
Jairo Bouer – Sexólogo
Jout Jout – Youtuber
Lidia Aratangy – Psicóloga
Luiz Felipe Pondé – Filósofo
Nathália Palma – Epistemóloga
Pedro De Santi – Pscianalista
Pyr Marcondes – Editor Chefe Meio e Mensagem
Ricardo Cavallini – Precursor Movimento Maker
Samuel Soares – Marketing Airbnb
Sérgio Fausto – Cientista Político
Suzana Pamponet – Sócia It’s Noon
Tim Lucas – Antropólogo
Wolf Menke – CEO House Of (Sharing Economy)

 

Foto: Pedro Studart, Márcio Carvalho, Didi Wagner, Pedro de Santi e Camila Massari