• Home »
  • Mercado »
  • SoulCode e Grupo de Mídia anunciam aula inaugural de bootcamp exclusivo e afirmativo no Programa Martech Academy

SoulCode e Grupo de Mídia anunciam aula inaugural de bootcamp exclusivo e afirmativo no Programa Martech Academy

Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy: “realização de mais um bootcamp inclusivo e diverso

Objetivo é a formação de novos profissionais de mídia e performance com foco na inclusão com diversidade

Setembro de 2023 – A SoulCode e o Grupo de Mídia de São Paulo anunciam a aula inaugural da primeira turma de formação em programação, nesta segunda-feira, 4 de setembro, com vagas afirmativas e com grande diversidade entre os alunos, que contam com pessoas LGBTQIAPN+ e negras nas carreiras de Analista de Dados e Analista de Mídia e Performance.

A turma de 40 alunos se destaca por sua grande variedade e preocupação com a inclusão. Entre os estudantes, 60% são pretos e pardos contra 40% de outras etnias. Uma porcentagem de 55% para faixa etária de 25 a 40 anos, 27.5% de 18 a 24 anos, 15% estão entre 41 e 49 anos e 2,5% têm mais de 50 anos. Metade dos alunos são de São Paulo, seguidos por pessoas de Rio de Janeiro, Minas Gerais e outras regiões.

Seguindo com o propósito de vagas afirmativas: 67,5% dos alunos se identificam como Cisgêneros, 20% preferiu não declarar e 12,5% são Transgêneros. A orientação sexual dos participantes é 46,7% LGBTQIPAN+ e 53,3% se identificam de outra maneira. O nível de escolaridade tem predominância por superior completo – 37,5%, com os outros níveis de estudo.

O curso terá grade curricular de 180 horas, com curadoria feita pelos profissionais do Grupo de Mídia de São Paulo. Será ministrado por meio de aulas 100% ao vivo, online, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, durante um período mínimo de 12 semanas. O programa inclui formação técnica, desenvolvimento de soft skills e acesso à plataforma de ensino de tech english. O início do Bootcamp está previsto para 04 de setembro de 2023 e a turma já está fechada com os alunos selecionados.

Esse bootcamp faz parte do Martech Academy, um programa criado pelo Meio & Mensagem em parceria com a SoulCode, que tem o propósito de transformar a educação através de dados e tecnologia, com foco na formação de profissionais para cobrir o gap do mercado de comunicação e marketing, onde a capacitação tecnológica das pessoas é fundamental para a transformação digital na indústria de comunicação, com diversidade e impacto social.

“A realização de mais um bootcamp inclusivo e diverso no programa Martech Academy é muito importante para oferecer oportunidades e promover impacto social de verdade, equidade, com diversidade e oportunidade de fazer da educação tecnológica um caminho de transformação social por meio da geração de oportunidade e renda. Com valores parecidos, iremos promover um trabalho de capacitação, colocando a inclusão na linha de frente e fazendo a diferença ao oferecer carreiras em TI para um mercado demandante e que necessita de profissionais altamente qualificados”, ressalta Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy.

 

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que promove impacto social por meio da educação tecnológica. A metodologia de ensino, que permite formar pessoas sem conhecimento em tecnologia com qualidade e aumentando seu índice de empregabilidade, está focada em quatro frentes: competências técnicas e humanas, inteligência artificial, mentoria e aulas de inglês.

Criada em 2020 pelos sócios-fundadores Carmela Borst, Fabrício Cardoso e Silvio Genesini, a edtech já formou mais de 2 mil alunos em bootcamps e, desde março de 2023, conta também com uma plataforma de ensino on line que já passou de 20 mil alunos.

Além do impacto educacional, a SoulCode tem alianças com Cufa, Gerando Falcões, Casa do Zezinho, entre outras. Para mais informações sobre a SoulCode Academy, clique aqui.

Sobre o Grupo de Mídia de São Paulo

O Grupo de Mídia de São Paulo tem o objetivo de promover iniciativas que fomentem a geração de conhecimento e a educação de profissionais de mídia de forma abrangente. A entidade une profissionais dos departamentos de mídia de agências e profissionais que atuam em clientes, veículos, plataformas de comunicação, empresas de business intelligence (BI) ou dados. Com 54 anos de atuação no mercado (a serem completados em agosto deste ano), o Grupo de Mídia é um dos pilares da criação e da consolidação da mídia brasileira e, com o Anuário Mídia Dados Brasil, foi pioneiro em compilação e análise de dados do mercado, que se tornou peça fundamental para a profissionalização da categoria. É referência para a indústria em educação, formação e capacitação dos profissionais da área, além de promover e fomentar estudos que validem as questões técnicas da disciplina.