• Home »
  • Mercado »
  • Case brasileiro sobre etarismo recebe mais de 20 prêmios internacionais

Case brasileiro sobre etarismo recebe mais de 20 prêmios internacionais

beGIANT e beORIGINALS assinam “O Invisível”, conteúdo audiovisual criado para o Fórum Iberoamericano de Economia Prateada.

Nesta semana, a agência beGIANT Advertainment e a produtora beORIGINALS contabilizam o 24º prêmio com o case “O Invisível”, que faz uma reflexão sobre o etarismo e a economia prateada na América Latina.

Além de receber o único prêmio máximo em Pro Bono no AVA Digital Awards, as empresas receberam prêmios em festivais de cinema em cidades como Berlim, Auckland, Roma, Londres, Munique, Atenas, Toronto e Budapeste. A criação do curta-metragem é de Guga Lemes, em parceria com o músico André Abujamra, que compôs a canção “Quem Disse Que É Tarde?”.

A beGIANT e a beORIGINALS fizeram questão de que mais de 50% de colaboradores tivessem mais de 50 anos de idade, inclusive em cargos de liderança, aumentando em 1.000% a representatividade em comparação com o mercado de trabalho atual.

A iniciativa obteve uma resposta rápida e positiva do público. Em apenas 12 horas, o vídeo alcançou, organicamente, mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais. Com uma estratégia de ativação de influenciadores, o clipe foi compartilhado por centenas de artistas brasileiros, incluindo nomes como Rodrigo Santoro, Alexandre Nero, Julia Lemmertz e Paulinho Moska.

O lançamento gerou mais de 20 matérias na imprensa. A música e diversos podcasts foram enviados para mais de 2.200 rádios e plataformas digitais de áudio. O material contabilizou mais de 100 horas de exposição gratuita.

O videoclipe ganhou uma versão em espanhol e foi lançado na abertura do Fórum Ibero-americano de Economia Prateada, no Panamá, como um hino internacional de combate ao etarismo. O evento atraiu a participação de mais de 22 países e 10 mil espectadores, incluindo lideranças, governos, organizações não-governamentais e iniciativa privada.

 

Lista de prêmios de “O Invisível” (“The Invisible”).

• Best Discrimination and Equality Film – Berlin Kiez Film Festival (Alemanha).

• Best Social Awareness Short Film – Auckland Global Film Festival (Nova Zelândia).

• Best Latin America Music Video – Rome Music Video Awards (Itália).

• Best Low Budget Music Video – IMVA – International Music Video Awards (Hungria).

• Platinum Winner for Pro Bono and Platinum Winner for Content – AVA Digital Awards (EUA).

• Best Short Documentary and Best Cinematography – Alternative Film Festival – AltFF (Canadá).

• Best Art Music Video – Europe Music Video Awards (Eslováquia).

• Best Human Right Music Video, Best Executive Producer and Jury Award for Composer – TIFA – Travancore International Film Awards (Índia).

• Best Music Video – Denver Film Awards (EUA).

• Best Social Awareness Short Film – Egypt Independent Film Festival (Egito).

• Best Social Awareness Short Film – South Africa Global Indie Film Festival (África do Sul).

• Best Social Awareness Short Film – Seoul Global Film Festival (Coreia do Sul).

• Best Social Awareness Short Film – Cinema Ticket International Film Festival (EUA).

• Menção Honrosa – LNDN Music Video Awards (Inglaterra).

• Menção Honrosa – Munich Music Video Awards (Alemanha).

• Menção Honrosa – Short Shot Fest (Rússia).

• Menção Honrosa – Art Film Awards (Iugoslávia).

• Menção Honrosa – Athens International Art Film Festival (Grécia).

• Menção Honrosa – Varsity Film Expo (Zimbábue).

• Menção Honrosa – Best International Film Festival (Romênia).

 

Ficha técnica.

Agência: beGIANT Advertainment.

Curadoria e produção geral: beORIGINALS.

Conteúdo: “O Invisível” (Quem Disse Que É Tarde?).

Iniciativa: Foro Iberoamericano de Economía Plateada (Panamá).

Aprovação: Arletty Pinel.

Direção de Criação: Guga Lemes.

Música: André Abujamra.

Direção de Influenciadores: Felipe Barahona.

Produção Musical: Omin.

Músicos: André Abujamra, Tarsila Amorim Coelho, Ricardo Eduardo Garrammone, Marcelo Moraes de Abreu Pereira e Vanessa Cabral Bumagny.

Elenco: José Roberto Miranda, Nizomar Silva, Carlos Santos, Maria Aladir, Maria Santana, Amando Beserra, Paulo Roberto, Maria do Socorro, Maria das Graças, Maria Dolores e Martinho Souza.

Coprodução audiovisual: beORIGINALS, beGIANT Advertainment, Nagib, 55 Produções e Elo3 Live Ad.

Direção geral: Guga Lemes e Wagui Almeida.

Produção executiva: Guga Lemes e Nagib Junior.

Coordenador de produção e casting: Raul Souza Barbosa.

Direção de cena: Marcelo Nobre.

Câmera: Wilander Silva de Souza.

Assistente de câmera: Jorge Clai dos Santos Batista.

Maquinário: José Roberto Miranda.

Montagem e finalização: André Riolo.

Podcast: João Bonetto.

Assessoria de Imprensa: BR+ e Galbraith PR.

Agradecimentos: Edson Campos (in memoriam).