• Home »
  • Capa »
  • Embratur lança primeira campanha de afroturismo do Brasil nos Estados Unidos

Embratur lança primeira campanha de afroturismo do Brasil nos Estados Unidos

A nova campanha da Embratur, criada pela agência Calia para promover o Brasil como destino turístico ao público norte-americano, divulga os segmentos afroturismo e natureza.

A campanha, planejada e criada com base nos dados de mercado e relatórios da Embratur, promove a diversidade de destinos e experiências, sendo estes dois itens uma vantagem competitiva frente aos principais concorrentes no segmento turístico.

Esta abundância em variedade faz do Brasil um país verdadeiramente espetacular, adjetivo presente no conceito da Campanha EUA 2023, e que vem sendo reforçado em um trabalho contínuo de várias campanhas, demonstrando dessa vez em 2024, que o Brasil não só é espetacular, mas é “para você”, através do “IT’S SPECTACULAR. IT’S FOR YOU”.

Uma vez que o público dos Estados Unidos já tem certo grau de conhecimento do Brasil, o argumento de campanha reforça os segmentos preferidos, mas apresenta novos, como um destino que possui experiências únicas e diversificadas em todas as épocas do ano, natureza exuberante e paisagens únicas, cultura rica, povo acolhedor, além de destacar seu compromisso com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Ainda retrata o Brasil como um país que valoriza e respeita a diversidade e oferece aos seus visitantes experiências turísticas no afroturismo, resgatando o potencial de crescimento que tem no assunto, principalmente investindo no resgate histórico e na valorização cultural.

EUA 2024, como a campanha é chamada, usa a linguagem comum nas plataformas digitais, principalmente no segmento turístico, e foi construída inspirada no ato de viver a experiência de cada lugar, onde nossa querida personagem Sophia, mostra sua jornada pelos destinos Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fernando de Noronha e Salvador, não apenas nas peças desenvolvidas, mas também em uma sequência de filmes pensados especialmente para criar conexão com o espectador, com versões de 15”, 30” e 60”.

O lançamento ocorreu em 22 de fevereiro online, nas plataformas e redes sociais, além de um circuito de DOOHs nas principais cidades do país, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.

Filmes de divulgação:

https://youtu.be/eaQfJBBIjMc

https://youtu.be/nhaEhCCQm2Y

CAMPANHA EUA 2024

Direção de Criação: Geisa Lopes

Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de Arte: Alexsander Nascimento e Ronilton Costa

Redator: Cícero Fraga

Atendimento: Cláudia Lassance, Cláudio Abreu e Bianca Araújo

Atendimento Digital: Hélio Macedo

Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Danielle Marrocos e Rafael Herani

Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi

Estratégia digital: Lucas Mansur e Camila Batista

Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso

Diretor de Produção: Marcos Araújo

Produção gráfica e RTV: Fernanda Machado

Produção Digital: Lucas Xavier

Período: Fevereiro e Março de 2024

Produtora de foto: Flux Estúdio Foto E Filme Ltda

Produtora de vídeo: Macaco Gordo Publicidade e Serviços Ltda

Diretor de cena: OG Cruz

Diretor de Fotografia: Marcelo Brito

Assistente de direção: Bernardo O’Dwyer

Atendimento: Cau Meirelles

Coordenador de produção: Fernando Leite

Coordenador de Pós-produção: Polly Prosa

Pós-produção: Guava Post

Montagem: Matheus Tibira

Assistência de Montagem: Allex Deracco, Victor Bertonha

Finalizador: Renan Chagas e Camila Cavalcante

Color: Acauan Pastore

VFX: Flow Effects

Produtora de áudio: Muzak

Diretor: Ed Staudinger

Coordenador de produção: Virgínia Ramos

Atendimento: Simone Sbardellini

Arranjador: Ed Staudinger/ Luccas Maia

Engenheiro de som: Breno Lins

Sobre a agência – Na Calia Publicidade e Propaganda, missão e compromisso vão muito além de oferecer comunicação para o mercado público e privado. Criamos para nossos clientes, soluções estratégicas que impactam e mobilizam a sociedade, revolucionando a experiência de cada consumidor. Hoje, com mais de duas décadas no mercado e escritórios em São Paulo e Brasília, temos uma história marcada por cases de sucesso e contínuo crescimento, sempre elevando o nível de inovação em todas as suas formas e expandindo o conceito “criatividade de origem” que nos guia desde nossa fundação. Para mais informações: www.calia.com.br.