Após rebranding, FCJ Venture Builder passa a se chamar FCJ Group

Objetivo de uma das principais organizações de inovação corporativa do mundo é unificar áreas de atuação e se alinhar à expansão de serviços oferecidos

Apenas em 2023, captou mais de 280 startups, um aumento de 115% em relação a 2022

Após dez anos no mercado, a multinacional mineira FCJ Venture Builder anuncia processo de rebranding que busca unificar todas as frentes do negócio em uma única marca, simbolizando a expansão natural da companhia para além de seu escopo inicial de venture builder. Com a formalização, em fevereiro, a empresa passa a se chamar FCJ Group.

A companhia é pioneira em venture building na América Latina e uma das principais organizações de inovação corporativa ao redor do mundo. Em 2023, captou mais de 280 startups no portfólio, um aumento de 115% em relação ao ano anterior. A companhia também conta com cerca de 70 empreendimentos, o que representa um salto notável de 40% em comparação a dezembro de 2022, além de diversas startups em estágios avançados de crescimento. Entre corporate venture builders e venture builders, totaliza mais de 50.

O grupo oferece hoje não só o licenciamento do seu modelo Open Venture Builder, mas também um ecossistema completo de soluções em inovação, com programas para conectar empresas e instituições a startups; uma gestora de Corporate Venture Capital e de fusões e aquisições; uma plataforma de investimentos em startups; programas educacionais, entre outras atuações.

O novo nome e logotipo imprimem a evolução diversificada e dinâmica da organização, que desde 2013 vem ganhando espaço no ecossistema mundial. Atualmente, a companhia está presente, por meio da marca FCJ United, nos Estados Unidos, no Chile, no Paraguai, em Portugal, no Reino Unido, na Alemanha, na Finlândia e em Israel.

“Ao longo do tempo, ultrapassamos fronteiras e exploramos novos horizontes, expandindo nossos esforços para abranger uma variedade de mercados. A transição para FCJ Group representa nossa capacidade crescente de unir diferentes setores, conectando empreendedores, inovadores e líderes em diversos campos. Este novo nome reflete com precisão a nossa natureza multifacetada e a amplitude das nossas operações”, pontua Carol Justino, head de branding do FCJ Group.

Com um olhar para o futuro, a organização busca cruzar novas fronteiras e acessar novos mercados por meio de alianças e parcerias pautadas na colaboração. “Estamos comprometidos em fortalecer essa união que construímos juntos, promovendo um ambiente propício para a inovação, o aprendizado e o crescimento conjunto.”, finaliza Carol Justino.

 

Sobre a FCJ Group

Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), a FCJ Group, o maior grupo de venture builder da América Latina, é uma multinacional que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolver negócios inovadores que impactam a vida das pessoas. Com o objetivo de favorecer o ecossistema de inovação do Brasil, hoje é líder do segmento e possui venture builders espalhadas pelo mundo. Para mais informações, acesse: https://fcjventurebuilder.com/.