Renner lança coleção Outono Inverno com filme e showroom imersivo

Campanha lança as apostas da marca para a estação com filme e showroom imersivo no terraço do Edifício Viadutos, em São Paulo

A nova coleção da Renner lança as novidades do Outono Inverno 2024 e aposta na liberdade de ser verdadeiramente quem se é. Tudo isso, celebrando a autenticidade. Com um propósito inspirador, o filme da campanha apresenta looks da estação e traz uma mensagem potente, convidando as pessoas a acolherem sua autenticidade e expressá-la sem medo.

A produção, com elenco totalmente feminino, mostra as protagonistas caminhando por São Paulo enquanto lidam, de forma confiante, com os comentários de haters que surgem na tela, provando que nada abala uma pessoa autêntica. O filme é assinado pela Paim United Creators e estará no ar na TV aberta e em canais digitais da varejista, a partir de 21 de março.

Cosmopolita e autêntica, a capital paulista foi o cenário escolhido para o lançamento da coleção. Na terça-feira, dia 12 de março, a Renner transformou um pedacinho de São Paulo em uma experiência para influenciadores, formadores de opinião, creators e clientes, com muita autentiCIDADE. A marca apresentou os looks e as tendências em uma atmosfera urbana e inspiradora, mostrando que a moda é uma aliada para se sentir bem e expressar a personalidade de cada um. A ativação aconteceu no terraço do Edifício Viadutos, projeto do arquiteto Artacho Jurado, da década de 1950.

A coleção se concentra em três temáticas – “Clássicas Nem Tanto”, “Dark Romântico” e “Utilitário Futurista” –, revelando um universo de estilos para a próxima temporada. As propostas podem ser combinadas entre si e adaptadas à rotina da mulher contemporânea. A ideia é que ela se sinta livre para criar looks e manifestar sua autenticidade.

“A moda é uma ferramenta poderosa de expressão e a Renner é cúmplice nessa jornada. Esta coleção estimula cada um a viver e experimentar seu próprio estilo de forma autêntica. Para apresentá-la, unimos moda e arquitetura em uma cidade que, todos os dias, oferece novos pontos de vista. Com esta campanha, queremos celebrar a coragem de ser quem se é e nos aproximar ainda mais das nossas consumidoras”, comenta a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.

Em um showroom imersivo no rooftop do prédio, os convidados conheceram em primeira mão as novidades, expostas de acordo com as principais tendências da temporada. A marca montou um estúdio para produção de conteúdo de moda, com o skyline de São Paulo ao fundo e a nova coleção como protagonista.

Estiveram presentes creators parceiras da Renner como Isa Scherer (@isascherer), Verena Figueiredo (@verenafigueiredo), Vanessa Rozan (@vanessarozan) e Thai de Melo (@thaidemelobufrem), além de Astrid Fontenelle (@astridfontenelle), que transitou entre os espaços e conversou com as pessoas sobre suas histórias de autenticidade. Alguns clientes também foram convidados pela marca a participar da ativação e outros foram escolhidos por Anna Egreja (@annaegreja), que percorreu as ruas de São Paulo para entender como as mulheres se relacionam com a moda e com a cidade no dia a dia.

O mote de autenticidade do Outono Inverno 2024 segue o norteador criativo do movimento Descubra seu estilo de ser livre, lançado pela Renner em 2023. Desde o final do ano passado, o tema da liberdade feminina marca presença nas comunicações da varejista. A cada campanha, a marca aprofunda um diálogo cúmplice e genuíno com suas consumidoras, incentivando as mulheres a exercerem a liberdade de diferentes maneiras, na moda e na vida.

A nova coleção está disponível nas lojas físicas, no site e no app. Por meio da omnicanalidade, a Renner reforça a proximidade com o público em todos os sentidos, com uma experiência de compra personalizada, prática e encantadora.

“Nesta coleção, a Renner celebra a diversidade de looks para todos os estilos, enriquecidos com informações de moda e peças-desejo da estação. A marca busca ser cada vez mais cúmplice de sua cliente, acompanhando-a em todas as atividades e momentos da vida. As novidades foram pensadas para renovar o guarda-roupa da mulher contemporânea, suas vontades e necessidades, proporcionando liberdade para ela compor produções que refletem seu lifestyle 

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. Atualmente, são cerca de 670 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.