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A WARC Media prevê que a receita de publicidade do Snapchat alcance US$ 5,2 bilhões em 2024

A receita anual de publicidade do Snapchat está prevista para atingir US$ 5,2 bilhões em 2024, um crescimento ano após ano de 13,7% em meio ao reposicionamento estratégico de sua plataforma.

A América do Norte é a maior região do Snapchat em receita publicitária, mas os profissionais de marketing da APAC têm a maior intenção de aumentar o investimento. O número global de usuários diários ativos do aplicativo alcança 414 milhões impulsionados por coortes mais jovens.

As previsões da WARC Media indicam que a empresa terá um crescimento de gastos com publicidade de +13,7% ano após ano este ano, para alcançar US$ 5,2 bilhões, com os profissionais de marketing na APAC tendo uma maior intenção de investir na plataforma. Isso se compara a um aumento de apenas 0,1% em 2023. Isso ocorre à medida que a plataforma adota uma nova estratégia.

Alex Brownsell, Chefe de Conteúdo da WARC Media, diz: “É fácil para as marcas ignorarem o Snapchat no contexto de gigantes como Meta e TikTok. No entanto, em uma era em que os aplicativos de mídia social estão evoluindo para plataformas de entretenimento em massa, e a comunicação social retrocedeu para chats em grupo, o Snapchat está apostando que um foco laser em permitir uma conexão real e uma comunidade dará nova vida à plataforma”.

Fornecendo insights baseados em evidências sobre os desafios e oportunidades que o Snapchat tem a oferecer, este último relatório de Insights da Plataforma da WARC Media fornece uma visão geral dos principais pontos de dados que os anunciantes precisam saber sobre a plataforma, abrangendo investimento, consumo e desempenho.

Investimento: A receita anual de publicidade do Snapchat deve atingir US$ 5,2 bilhões este ano, um aumento de 13,7%.

A pesquisa anual do Kit de Ferramentas do Marketer da WARC descobriu que 21% dos anunciantes planejam aumentar o investimento no Snapchat, enquanto 29% esperam diminuir os gastos. Os profissionais de marketing da APAC mostraram a maior intenção de aumentar o investimento (23%), enquanto a Europa tem a menor (20%).

De acordo com as previsões da WARC Media, a empresa verá um crescimento anual de anúncios de +13,7% em 2024, em comparação com um aumento de apenas 0,1% em 2023.

A última chamada de ganhos da plataforma revelou uma mudança de estratégia, com a empresa afastando-se da realidade aumentada e priorizando em vez disso a inteligência artificial para otimização de anúncios, experiência de conteúdo e crescimento de usuários.

No entanto, há ceticismo sobre sua capacidade de competir por dólares publicitários em grande escala, especialmente em um clima em que o número de olhos ainda é prioridade para os principais anunciantes.

Preve-se que os negócios e a indústria sejam a maior categoria de gastos no Snapchat em 2024 (US$ 756,8 milhões), enquanto o gasto com anúncios políticos deve aumentar 85%, em parte devido às próximas eleições presidenciais dos EUA em 2024.

 

Consumo: O DAU global do Snapchat alcança 414 milhões. Um em cada cinco consumidores escolhe o Snapchat para busca de marcas.

Embora ofuscado pelos bilhões que usam plataformas como TikTok e Instagram, o Snapchat viu sua base e alcance expandirem, especialmente em relação a audiências únicas entre coortes mais jovens.

Os últimos ganhos do Snapchat revelaram um crescimento de 10% ano após ano de seus usuários diários ativos globalmente (DAU), totalizando 414 milhões. A We Are Social estima que o Snapchat tenha uma audiência publicitária de mais de 677 milhões, 6,8% a mais do que o total do ano passado.

O crescimento do DAU na América do Norte permaneceu estável, enquanto os usuários do resto do mundo cresceram 19%. A Índia lidera como o país com a maior audiência publicitária do Snapchat, à frente dos EUA, Paquistão, França e Reino Unido.

As últimas figuras de engajamento da empresa relataram que mais de cinco bilhões de Snaps são criados em uma média diária, e mais de 250 milhões de usuários interagem com AR todos os dias. Ele lançou seu chatbot alimentado por IA no início de 2023 e relatou mais de 200 milhões de usuários no terceiro trimestre, sendo o futebol a conversa mais popular.

O tempo médio mensal gasto no Snapchat é de três horas e meia, enquanto a duração média da sessão do aplicativo é de um minuto e 23 segundos, em comparação com dois minutos e 44 segundos para o Instagram e cinco minutos e 56 segundos para o TikTok.

Um mercado em rápido crescimento é a Austrália, com usuários gastando até 17 horas no aplicativo Snapchat por mês. Os usuários australianos do Snapchat também abrem o aplicativo supostamente 40 vezes por dia.

A maioria dos adolescentes nos EUA diz usar o TikTok (63%), Snapchat (60%) e Instagram (59%), de acordo com um estudo de 2023 do Pew Research. Entre os 60% dos adolescentes que usam o Snapchat, 14% dizem visitar ou usar o aplicativo quase constantemente. As coortes mais jovens apreciam a “comunicação visual” e a consideram mais pessoal e expressiva.

À medida que as mídias sociais se tornam um lugar para descobrir produtos e marcas, a We Are Social relata que pouco mais de um em cada cinco consumidores escolhem o Snapchat para busca de marcas.

Desempenho: O Snapchat tem 99% de conteúdo seguro para marcas no Spotlight e 100% de conteúdo seguro para criadores.

À medida que as plataformas digitais passam por intensa escrutínio, uma vantagem do Snapchat está em seus altos níveis de segurança para marcas. Dados do Snapchat mostram que quase 99% do conteúdo do Spotlight é seguro para marcas, e 100% do conteúdo de criadores é seguro.

A mudança de estratégia de plataforma do Snapchat sinaliza uma mudança para um novo tipo de futuro digital: um retorno ao elemento mais literal “social” que os canais originalmente aspiravam. Com usuários mensais em 800 milhões, o Snapchat tem uma base de audiência única que se concentra em conexão, mensagens, diversão e comunicação visual.

Existem oportunidades em conteúdo de criadores financiado por marcas. O Snapchat está lançando ativamente produtos para ajudar as marcas a se associarem à sua comunidade de criadores, incluindo suas Campanhas de Colaboração de Criadores.

Após seu papel em eventos ao vivo recentes – a Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2023, o Grammy e o Super Bowl – e seu próximo acordo de parceria com as Olimpíadas de Paris de 2024, o Snapchat visa permitir que os anunciantes aproveitem momentos culturais para alcançar e envolver o público.

O comércio social está crescendo na plataforma graças ao seu foco em objetivos de funil inferior, ferramentas assistidas por AR e IA, conteúdo de criadores e alta receptividade entre os usuários devido ao “efeito círculo próximo”. O recente acordo entre Amazon e Snap é um passo para beneficiar ambos os jogadores, enquanto competem com o TikTok.

Insights da Plataforma: Snapchat é parte de uma série de relatórios exclusivos para assinantes da WARC Media, que incluem uma visão geral dos investimentos em plataformas, insights sobre consumo de mídia e desempenho. Este último relatório segue Insights da Plataforma: TikTok e Insights da Plataforma: YouTube, e Insights da Plataforma: Instagram.