• Home »
  • Capa »
  • Klabin celebra 125 anos com campanha que destaca atributo dos seus negócios

Klabin celebra 125 anos com campanha que destaca atributo dos seus negócios

Conceito “Eficiência que transforma”, criado pela OMZ, ressalta essência e legado centenário da companhia


São Paulo, 25 de abril de 2024 –
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do país, está comemorando 125 anos de história. Para celebrar a data –  oficialmente comemorada em 19 de abril – a empresa lança uma campanha que traz como ponto central a eficiência. Com o conceito “Eficiência que transforma”, as peças ressaltam a capacidade da companhia de transformar sua base florestal em soluções de valor agregado, presentes diariamente na vida de milhões de pessoas dentro e fora do Brasil.

A companhia é reconhecida por possuir uma das maiores operações florestais integradas do mundo, por ser a única no Brasil a oferecer celulose de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser a maior produtora de embalagens de papel do país, com um portfólio único de papéis e cartões para embalagens. É a mistura de integração, diversificação e flexibilidade, modelo de negócio praticado pela empresa.

“A busca por eficiência é um dos principais direcionadores de negócio da Klabin. Essa busca se reflete em nossas ações, compromissos e nas iniciativas voltadas para ampliação do uso de tecnologia, responsabilidade socioambiental e qualidade dos nossos produtos. A transformação é uma constante na companhia e para celebrarmos os 125 anos optamos por uma campanha com um conceito que reforça o nosso portfólio integrado, o legado de sucesso da empresa e nossa capacidade de nos prepararmos para o futuro”, explica Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin.

A campanha é composta por um vídeo de 60 segundos – veiculado nas redes sociais da Klabin –, além de anúncios em jornais e portais da grande imprensa. O conceito “Eficiência que transforma” irá permear as campanhas institucionais da companhia ao longo de 2024. “Ele foi escolhido por representar os atributos de negócios da empresa. Queremos reafirmar o compromisso da Klabin com entregas sustentáveis e de qualidade para os próximos anos, demonstrando como a eficiência é o motor que impulsiona a companhia há mais de um século”, explica Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de Criação da agência OMZ, responsável pela campanha.

O vídeo já está disponível no canal do YouTube da Klabin (veja aqui), bem como em suas redes sociais.

FICHA TÉCNICA

Título:
125 anos Klabin
Cliente: Klabin SA
Produto: Institucional
Aprovação pelo cliente: Carime Kanbour e Fernanda Zattar

Agência: OMZ.ag
CEO: Davi Simões
CCO: Mayra Cordeiro
CMO: Daniel Oliveira

Direção geral de criação: Natan Pereira
Direção de criação: Tiago Marchitiello
Criação:
Felipe Higashi, Leandro Grijota, Paulo Sancer, Tiago Marchitiello
Redação: Leandro Grijota, Paulo Sancer
Direção de arte: Felipe Higashi, Tiago Marchitiello
Atendimento: Camila Ferrari
Planejamento: Guilherme Braga, Sâmara Paz, Gabriel Pereira

Head de operações: Denis Poggian
Gerente de projetos: Vanessa Ferre
Conteúdo: Maria Elysia Moreira, Ana Carolina Portugal
Mídia on: Gustavo Brustolin, Kauê Delvequio, Kethelin Miranda
Produção do filme: OMZ Films
Direção de criação: Gabriel Muchon
Produção executiva: Marcos Lara

Motion designer: Rodrigo Resende

Produtora de som: Tokyo Beat

Atendimento: Gali Garófalo

Produção musical: Davi Oliveira
Coordenação: Viviane Lins