Cristiano Nobrega, da Tail, assume presidência do IAB Brasil em 2017

Para o próximo ano, integração entre comitês e diretoria será reforçada com intuito de intensificar atuação dos associados na gestão da entidade

Com eleição realizada ontem, 31/10, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – entidade que reúne mais de 240 empresas dos diferentes segmentos do marketing digital – anuncia sua nova diretoria para 2017. A presidência será ocupada por Cristiano Nobrega, CEO da Tail. Os outros membros serão: Raffael Mastrocola, diretor geral da SapientNitro Brasil, como VP Financeiro; Roberto Grosman, co-CEO da f.biz, como VP de Agências; e Marcos Swarowsky, diretor geral da AOL Brasil, como VP de Veículos. Essa gestão terá início em 1 de janeiro do próximo ano.

O executivo Andre Izay, atual presidente do IAB Brasil e diretor geral do Yahoo no país, assumirá a presidência do conselho consultivo da entidade. O grupo de conselheiros ainda será composto por Fabio Rowinski (diretor de inteligência de mercado da Globo.com), Antonio Guerreiro (diretor geral do R7 e diretor de novas mídias da Rede Record), André Vinicius (diretor de publicidade do UOL), Maria Luiza Lopez (diretora de negócios do Facebook Brasil), Luís Padilha (VP de Mídia da AlmapBBDO), Paula Puppi (CEO da Blinks), Alexander Rocco (diretor de marketing e comunicação da Sky), Demetrio Teodorov (head de inovação da Alelo Brasil) e Marcel Leonardi (diretor de políticas públicas do Google Brasil).

Segundo a diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, a nova diretoria estará ainda mais próxima e acessível a todos associados. “Uma das novidades do conselho para a próxima gestão é a formação de duplas que representam as quatro principais visões necessárias para a construção de um mercado equilibrado: veículos, agências, anunciantes e prestadores de serviços de tecnologia e consultoria. Ainda teremos um conselheiro focado em relações governamentais”, revela. Além disso, os presidentes dos comitês do IAB Brasil em 2017, que serão anunciados até o fim deste ano, incluirão em suas atividades reportes constantes aos conselheiros. “Acreditamos que, dessa forma, a voz do associado chegará à diretoria com mais facilidade”, reforça Cris.

Na opinião de Cristiano Nobrega, 2017 será um ano importantíssimo para o país sob diferentes perspectivas e o IAB Brasil trabalhará para que o mercado digital continue crescendo e tenha um papel protagonista na defesa de seus interesses, em todos os debates. “Estou feliz e entusiasmado em liderar o IAB Brasil, e especialmente honrado pela confiança que todos os líderes do mercado depositaram na minha candidatura. Elejo-me com diretoria e conselho formados por excelentes profissionais do mercado que também aceitaram o desafio de juntos fortalecermos ainda mais os pilares do IAB, apoiados por uma equipe de gestão super competente liderada pela Cris Camargo. Estamos comprometidos com uma agenda inclusiva para que todos os associados encontrem espaço e contribuam com os temas de nossa pauta estratégica”, declara o futuro presidente.

Na próxima gestão, o IAB Brasil ainda manterá os sete temas estratégicos na pauta da associação: Combate à fraude, Vídeo, Adblocker, Viewability, Programático, Mobile e Privacidade de dados. “São assuntos que permeiam o digital e permanecem em destaque porque seguem em evolução”, finaliza a diretora executiva, Cris Camargo.